Dia 4: dia de eleger delegado sindical e representante de turno

A próxima quarta-feira, dia 4 de julho, foi definida como o dia de esforço concentrado nas escolas para a eleição de delegados sindicais e representantes de turnos. Todos que militam no movimento sindical sabem a importância desses representantes da categoria, por local de trabalho.
São eles que vão agir como um elo entre a diretoria e as professoras e professores de cada. As atividades essenciais do delegado sindical são, entre outras: organizar e mobilizar a categoria sempre que necessário;  representar a direção do Sindicato junto à categoria, divulgar no seu local de trabalho e locais próximos, defender os direitos da categoria; organizar a categoria em seu local de trabalho; buscar juntamente com a diretoria do Sindicato soluções para questões individuais e coletivas identificadas em seu local de trabalho; cumprir e fazer cumprir as deliberações do Estatuto, das assembleias e da diretoria do Sindicato.
Os delegados sindicais serão eleitos para mandato de um ano. Se o coletivo de professores e professoras das escolas quiserem que o Sinpro faça a discussão sobre a eleição em sua escola solicitamos que procurem os diretores do Sindicato que percorrem a sua regional de ensino para marcar o debate. Vamos eleger nossos representantes fortalecer a nossa luta!
Clique aqui e imprima a Ata de Eleição de Delegado(a) Sindical