Dia 24 de março: Dia de luta pela vida, pela vacina e pelo emprego

A CUT e demais centrais sindicais, juntamente com o Sinpro, sindicatos classistas e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo convocam toda a classe trabalhadora para o Lockdown NacionalDia de Luta em Defesa da Vida, da Vacina, do Emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600 para os(as) desempregados(as) e informais, que será realizado nesta quarta-feira (24). Durante todo o dia o Distrito Federal e vários estados do país realizarão diversas atividades falando sobre a importância da vacinação, da proteção do serviço público, pela luta em respeito aos direitos dos(as) trabalhadores(as), pontos que estão sendo constantemente desrespeitados pelos governos de Jair Bolsonaro e do DF.

As programações serão repercutidas nas redes sociais do Sinpro e é preciso que cada professor(a) e cada orientador(a) educacional fique atento(a), conectado(a) e participe mandando fotos. Para isto é necessário ter algumas orientações:

 

  1. 📝 Em uma folha de papel, escreva uma dessas frases: Vacina já, Vidas são prioridade, Contra as privatizações, Por mais empregos e direitos, Auxílio Emergencial de R$ 600 já e Vacina salva vidas. É importante que ao utilizando estas frases, é necessário usar a hashtag #Dia24pelavida;
  2. 📸 Tire uma foto segurando o cartaz e mande para o WhatsApp (61) 9 9944-3008, com nome, profissão e o @ do seu Instagram;
  3. 📲 Publicaremos as fotos no Instagram da CUT-DF (@cut_df) durante todo o dia 24 de março.

 

Os sindicatos e centrais sindicais colocarão carros de som circulando pelas ruas durante todo o dia. A programação ainda terá spot nas rádios com a participação de dirigentes sindicais, além de ação solidária com entrega de cestas básicas à população carente.

Para fechar a programação a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Rede Comunica Educação realizam uma Live, às 19h, com um programa que vai fortalecer o Lockdown, com a participação de dirigentes de sindicatos filiados.  

 

Confira a programação:

– 10h – Tuitaço #LockdownPelaVida – IMPORTANTE usar essa hashtag somente no dia 24, ao longo do dia

– 11h – LIVE das centrais

– 18h – LIVE da Liderança da Minoria da Câmara em Defesa dos Serviços Públicos, com a participação da CUT com o lançamento da campanha *Não deixem vender o Brasil*.

– 19h – Live da CNTE

Matéria em LIBRAS