Detran nas Escolas oferece curso de formação para professores

Detran nas escolas oferece curso de formação para professores do 4º ano do Ensino Fundamental e do 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e curso de formação professores de geogra­fia do 7º ano de Ensino Fundamental e do 2º Segmento da EJA.
O curso de formação de professores sobre a temática Mobilidade e Trânsito é uma das ações do Programa Detran nas Escolas, resultado do acordo de cooperação entre o Detran/DF e a SEEDF, e tem a finalidade de contribuir com o(a) professor(a) no desenvolvimento de atividades sobre Educação para o Trânsito.
O curso é gratuito e proporcionará aos participantes o envolvimento em uma temática atual,  apresentando a dinâmica da nossa cidade. Ele será desenvolvido na modalidade semipresencial, em Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA   (Plataforma Moodle), contando também com quatro encontros presenciais.
O número de vagas será assim distribuído:

  • 550 (quinhentas e cinquenta) vagas, sendo 500 para professores(as), em regência de classe, do 4º Ano do Ensino Fundamental e 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos, e 50 vagas distribuídas para professores em exercício na Coordenação Central, Coordenação Regional de Ensino ou Coordenação Local (unidade escolar).
  • 220 (duzentas e vinte) vagas, sendo 200  para professores(as) de Geografia, em regência de classe,  do 7º Ano do Ensino Fundamental e do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos, e 20 vagas distribuídas para professores de Geografia em exercício na Coordenação Central, Coordenação Regional de Ensino ou Coordenação Local (unidade escolar).

A participação efetiva nas atividades propostas conferirá ao(a) cursista um certificado de 120 (cento e vinte) horas, que poderá ser utilizado na progressão funcional de carreira, bem como na escolha de turmas e no processo seletivo de contratação temporária de professores.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro no site da EAPE: http://www.eape.se.df.gov.br. Confira aqui a programação
PROGRAMAÇÃO CURSO = DETRAN NAS ESCOLAS