Detran abre inscrições de curso Mobilidade e Trânsito para professores das escolas públicas

Até a próxima segunda-feira (28), os(as) professores(as) efetivos(as) e temporários(as) das escolas públicas do Distrito Federal e das instituições de Educação Infantil podem se inscrever para o curso Mobilidade e Trânsito, oferecido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) em parceria com a Secretaria de Educação do DF.  O curso acontecerá de 1º de setembro a 30 de novembro, na modalidade semipresencial, e contará com um encontro presencial e dois encontros virtuais acompanhados por tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem, na plataforma EaD do Detran-DF. A carga horária é de 120h com certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE). 

O curso pode ser realizado simultaneamente com outra capacitação oferecida pela EAPE. Para se inscrever, os(as) interessados(as) devem acessar o endereço https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/, até 28/8/2022. Serão disponibilizados materiais didáticos de apoio para os(as) estudantes dos(as) professores(as) cursistas, sendo um kit de jogos para o professor da Educação Infantil e um kit de livros, contendo um livro do professor e do aluno, para todos os anos do Ensino Fundamental.  

 

Detran nas Escolas 

O curso integra o programa Detran nas Escolas, que visa a implementação da Educação para o Trânsito inserida na proposta pedagógica de cada escola da rede pública, no intuito de democratizar a vivência de uma cultura de paz no trânsito e uma prática social responsável para a preservação de vidas nas vias do Distrito Federal.

Para isso, o Detran-DF desenvolve ações pedagógicas voltadas à Educação para o Trânsito numa perspectiva da mobilidade segura, buscando a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

 

MATÉRIA EM LIBRAS