Desrespeito do GDF: secretário ausente de negociação

Mais desrespeito do GDF. A Comissão de Negociação do Sinpro foi surpreendida com a ausência do secretário de Educação, José Valente, e de sua adjunta, Eunice, na rodada de negociação agendada há dez dias para ocorrer nesta terça-feira, dia 21. Como entendemos que não temos que debater com quem não tem poder de decisão, lamentamos a falta de respeito à categoria e decidimos não participar de uma reunião em que nada seria decidido.
A categoria está cansada de enrolação e os professores que fazem parte da Comissão de Negociação consideraram a atitude do GDF um desrespeito e um sinal de total descaso. Os representantes da Secretaria ainda disseram que os dois estavam em outros compromissos e que, assim que se liberassem, viriam, mas que não “tinham como indicar um horário em que isso poderia ocorrer”.
Até o momento o GDF não cumpriu a promessa de apresentar à Comissão de Negociação a Instrução Normativa que regulamentaria os pontos do Plano de Carreira. Nesta quinta-feira, dia 23, realizaremos assembléia geral, às 9h30, no Buritinga, e esperamos que até lá o GDF chame a comissão para negociar seriamente, para que os professores possam deliberar a respeito dos próximos passos da campanha salarial da categoria.