Deputados distritais entregam carta dos professores ao governador

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recebeu, ainda no início da noite desta terça-feira (4), a “Carta dos/as professores/as e orientadores/as educacionais aos deputados distritais”. O documento foi entregue pelos/as professores/as aos parlamentares durante o encontro da categoria com os deputados distritais, ocorrido no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), após a Assembleia Geral, na manhã desta terça.
A comitiva de deputados formada por Chico Vigilante (PT), Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT), Ricardo Vale (PT), e o presidente da CLDF, Joe Valle (PDT), cumpriu o compromisso de intermediar as negociações ao entregar a carta ao governador nesta noite, uma vez que na manhã desta quarta-feira (5), às 10h, haverá reunião da comissão de negociação com a equipe do governo.
À tarde, haverá Assembleias Regionais, às 15h30. Na quinta-feira (6), a categoria realiza Assembleia Geral para analisar a proposta que o Governo do Distrito Federal (GDF) deverá apresentar nesta quarta.  Importante lembrar que a categoria tem recebido apoio da CLDF em seus pleitos.
Na carta, além de agradecer a interlocução dos deputados distritais em favor dos/as professores/as, a categoria em greve aponta os problemas que vêm enfrentando por causa da falta de negociação e do cumprimento das leis e pedem a intervenção dos deputados distritais para que as negociações redundem em uma proposta concreta e satisfatória para a categoria.
Comunica que a categoria é formada por mais de 40 mil professores e orientadores educacionais, os quais têm tido uma forte interlocução com a comunidade escolar, a qual tem compreendido e apoiado sua luta. No documento, os/as professores/as também afirmam que, ao não pagar os reajustes e nem negociar a Pauta de Reivindicações, o governo demonstra não tratar a educação como prioridade.
Os/as professores/as esperam que, com esse gesto dos parlamentares e a análise contida na carta, o governador e sua equipe se sensibilizem e acelerem uma solução plausível, que atenda às demandas e corrijam os problemas em curso por causa do descumprimento de várias leis.
Confira a carta e as fotos do encontro dos deputados distritais com o governador Rollemberg a seguir: