Mostra coletiva Depois da Cidade estreia no Centro Cultural TCU

Pensar a memória, a paisagem, o cotidiano e o futuro a partir de uma reflexão sobre um mundo em colapso devido à pandemia. A partir daí, uma reflexão sobre a resistência e a esperança. São essas as questões trazidas pela mostra Depois da Cidade, que será inaugurada nesta quinta-feira, 21 de setembro, a partir das 19h, na Galeria Marcantonio Vilaça do Centro Cultural TCU, em Brasília. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exposição apresenta obras produzidas individual e coletivamente em escultura, instalação, fotografia, vídeo e vídeo-projeção, tendo como pano de fundo e personagem central a Cidade Estrutural, comunidade construída ao longo de décadas ao redor de um aterro sanitário localizado a 15km do Palácio do Planalto e desativado em 2018.

As obras que compõem a mostra são de Abadia Teixeira, César Becker, China, Lara Ovídio, Luciana Paiva, Ludmilla Alves, Maria Eugênia Matricardi, Thales Noor e convidados com curadoria de Atila Regiani e Gisele Lima. Curadoria de Atila Regiani e Gisele Lima.

A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 18h. Visitas de escolas são realizadas entre segunda e quarta, e é necessário agendamento. A mostra fica em cartaz até 3 de fevereiro de 2024. O Centro Cultural do TCU fica no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3. Mais informações pelo número: (61) 3316-5327.