Conselho de classe em escola militarizada é tema de dissertação de mestrado

Dia 1º de dezembro, quinta-feira, a professora Rhaíssa Sheri Freire de Souza Rocha defenderá sua dissertação de mestrado a partir de 8h30 na Sala de Atos da Faculdade de Educação da UnB (FE/UnB). O tema da dissertação é atualíssimo: “Conselho de classe em uma escola militarizada do DF”.

No estudo, Rhaíssa investigou concepções e práticas do conselho de classe em uma escola militarizada do Distrito Federal, vinculada ao PCIM (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal). Ela realizou um estudo de caso, buscando identificar como o conselho de classe é retratado em documentos oficiais; refletir sobre os sentidos constituídos por professores, gestor pedagógico, gestor disciplinar e estudantes acerca do conselho de classe em uma escola militarizada; e compreender o desenvolvimento do conselho de classe em uma escola militarizada

Rhaíssa teve como orientadora a profª dra Edileuza Fernandes, da FE/UnB, e a banca examinadora será composta pelas professoras doutoras Miriam Fábia Alves (FE/UFG), Shirleide Pereira da Silva Cruz (FE/UnB) e Elisângela Teixeira Gomes Dias (SEEDF).