Debate sobre o enfrentamento do crack no DF

O combate ao consumo de crack no Distrito Federal ganha mais apoio. A deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) organiza, junto à Comissão Especial de Políticas de Combate às Drogas, o Debate sobre o Enfrentamento ao Crack no DF. O evento será promovido na próxima quarta-feira (6), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, das 9h às 13h.

Jovens, comunidades acadêmicas, movimentos sociais e representantes do Governo do Distrito Federal terão a oportunidade de promover diálogo sobre a droga e seus efeitos, principalmente na juventude. “Será importante, também, para estabelecermos um plano de enfrentamento, de combate a essa problemática que é o crescente aumento de uso do crack no DF”, declara Erika.
Além da deputada Erika Kokay, a mesa de abertura do bate-papo será composta pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Ronaldo Fonseca (PR-DF). Confirmaram presença ao debate: representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Carla Dal Bosco; do Ministério da Saúde, Roberto Tykinori; da Secretaria de Saúde do DF, Ademário de Britto; da Secretaria Psicossocial Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Margarete Mendonça; da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (SEJUS), Aldir Roldão; do Movimento de Meninas e Meninos do DF (MMM-DF), Giuliano Ferreira, e o rapper GOG.
O evento será organizado em falas iniciais de cinco minutos para cada representante e abertura de blocos de perguntas para a juventude e demais presentes.