Debate “Balanço das eleições no Brasil: democracia e conservadorismo”

Hoje (27/10), o ObsEB da UnB (Observatório da Educação Básica da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília) realiza o debate “Balanço das eleições no Brasil: democracia e conservadorismo”. A atividade será on-line, às 18h30. Transmissão pelo canal do ObsEB no Youtube.

Participará do debate o professor Dr. Ivo Tonet, da Universidade Federal de Alagoas. A mediação será feita pela professora Dra. Edileuza Fernandes, da Faculdade de Educação da UnB.

O segundo turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Além de governadores que não pontuaram o suficiente para ganhar em primeiro turno, Lula e Bolsonaro disputam a presidência da República do país. Pela primeira vez em décadas, está em xeque não só a principal cadeira do Executivo federal, mas a própria democracia.

ObsEB
O Observatório da Educação Básica da Faculdade de Educação da UnB é um espaço democrático de articulação com a sociedade, que oportuniza o diálogo com profissionais da Educação Básica e Superior; pesquisadores(as) da UnB e de outras instituições de educação superior; entidades representativas de estudantes e professores(as); associações de pais, mães e responsáveis; e diversas organizações ligadas à educação.