Debate: a terceirização da merenda escolar no DF

O Conselho de Alimentação Escolar do Distrito Federal – CAE/DF realiza nesta sexta-feira, dia 5, às 8h30, debate sobre o processo de terceirização do preparo, fornecimento e distribuição da alimentação escolar no DF. A passagem da merenda escolar para a iniciativa privada está em discussão no âmbito do GDF.
Representantes da comunidade escolar e de entidades da sociedade e especialistas discutirão os rumos do Programa de Alimentação Escolar no DF.
O CAE é um órgão de controle social do Programa de Merenda Escolar e tem a função de fiscalizar a qualidade da merenda e analisar as contas apresentadas pelo governo. O CAE/DF é composto por representantes de pais e mães de alunos, professores, servidores públicos e representantes de entidades da sociedade civil, como nutricionistas e técnicos da área de saúde.
Foram convidados para o debate a Promotoria de Defesa da Educação, a Secretaria de Estado de Educação, a Comissão de Direitos Humanos da CLDF, o Sindicato dos Professores; o Sindicato dos Auxiliares de Ensino, o Secan da Universidade de Brasília; o Conselho Regional de Nutricionistas, o Conselho de Segurança Alimentar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/PNAE,

Local: Escola Parque 308 Sul
Dia: 05/12/2008, às 08h30
Mais informações – fone : 3901 2281
Presidente do CAE/DF: Ilson Veloso – 9674 9946