CUT e Sinpro realizam oficina sobre direitos reprodutivos, dia 23

Direito ao corpo e direitos reprodutivos serão tema de oficina realizada pela Central Única dos(as) Trabalhadores(as) do DF (CUT-DF) e do Sinpro-DF, neste sábado (23/4). A atividade será realizada das 9h às 13h, no auditório Paulo Freire do sindicato (SIG). A oficina é gratuita. Para se inscrever, basta ser mulher. Acesse o link de inscrição https://bit.ly/3JVqRai

A oficina sobre direitos reprodutivos terá momento de facilitação e de troca, além de avaliação da rede de atendimento ofertada às mulheres do DF.

“Direitos reprodutivos são direitos humanos. E como todos os outros direitos humanos, os reprodutivos também devem ser abordados nas escolas. Por isso nós enquanto formadoras, como professoras, como orientadores educacionais, como mulheres, temos que ter formação dessa pauta para poder tratar sobre o assunto em sala de aula’, explica a diretora do Sinpro-DF Vilmara do Carmo.

A secretária de Mulheres da CUT-DF, Thaísa Magalhães, afirma que tratar de direitos reprodutivos é tratar da vida das mulheres. “Quando a gente fala de direitos reprodutivos, a gente fala também da vida das mulheres. Muitas mulheres são vítimas de violência e chegam a morrer porque têm vetado o acesso aos direitos reprodutivos ou sequer sabem que têm direito a eles. Se a luta é pela vida, os direitos reprodutivos devem ser debatidos.”

Mais informações sobre a Oficina sobre Direitos Reprodutivos com Danielly Maciel, pelo telefone 9992-3398.