CUT e sindicatos filiados realizam ato unificado nesta-sexta (9)

Reunidos em Plenária da CUT Brasília realizada nesta quarta-feira (7), que lotou o auditório da Central, dirigentes dos sindicatos filiados aprovaram uma agenda de atividades que vão movimentar a capital federal nos próximos dias. A primeira delas será nesta sexta-feira (9), às 10h, na Praça do Buriti, onde trabalhadores de diversas categorias, de forma unificada, cobrarão o pagamento das verbas remuneratórias e indenizatórias devidas pelo governo do Distrito Federal a servidores públicos do GDF e trabalhadores terceirizados que prestam serviços em órgão públicos locais.
De acordo com o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, “o ato de sexta-feira será o marco de diversas outras atividades que serão realizadas durante a próxima semana, caso as pendências financeiras com os trabalhadores não sejam resolvidas”.
“Os atos realizados pela CUT e sindicatos filiados a partir de sexta-feira vão mostrar para o atual governo do DF que os trabalhadores estão dispostos a lutar pelos seus direitos, e de forma solidária entre as categorias. As atividades se estenderão até o dia 15 e, caso o cenário continue o mesmo, no dia 16 de janeiro, sexta-feira da próxima semana, realizaremos o Dia Unificado de Luta da Classe Trabalhadora em Brasília”, prometeu Rodrigo Britto durante a Plenária da Central. A fala foi apoiada pelas diversas lideranças sindicais presentes à atividade.
As ações da CUT e sindicatos filiados que serão realizadas após sexta-feira (9) serão encaminhadas aos e-mails das entidades parceiras.