CUT e sindicatos filiados fazem ato no Eixão neste domingo (08)

A CUT Brasília, o Sinpro, sindicatos filiados, além de militantes e servidores públicos em greve realizam, neste domingo (08), um ato cultural no final do Eixão Sul (altura da 116). A partir das 8h todos e todas percorrerão o Eixão até a altura da Quadra 109 Sul dialogando com a população com a distribuição de panfletos e atividades musicais.
O objetivo é mostrar todo repúdio ao modelo de segurança pública adotado pelo Governo do Distrito Federal, que criminaliza e reprime os movimentos sociais com violência e truculência, à gestão neoliberal de Rollemberg, que dá calote nos servidores e ainda penaliza a população com aumentos de tarifas e impostos, além do sucateamento dos serviços públicos. O ato também é uma resposta à nova proposta de pagamento divulgada pelo governador do DF, proposta esta insuficiente para encerrar todas as greves do funcionalismo local.
Várias categorias, como a dos professores e orientadores educacionais, servidores do Detran, DER e Novacap, bem como os médicos da saúde pública, metroviários, assistentes sociais e servidores socioeducativos seguem parados, considerando insatisfatória nova proposta do governo.
Entre as atividades do ato estão educação física (alongamento); apresentações musicais; apresentações teatrais; espaço lúdico para as crianças, com pintura de rosto, contação de histórias e oficina de massinha; e caminhada ao som da Acadêmicos da Asa Norte.
Compareça ao ato e fortaleça a luta dos servidores públicos do Distrito Federal. Não aceitaremos calote e perda de direitos.
 
bcaecff9-f927-4f76-b050-3709f69a6a41
 
CUT e servidores em greve fazem ato no Eixão