CUT convoca trabalhadores de todo o Brasil para ato contra a alta taxa de juros

Trabalhadores(as), sindicatos e centrais sindicais se mobilizarão nesta terça-feira (20) em todo o Brasil contra a alta da taxa de juros implementada pelo Banco Central (BC). Na capital federal, o ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), começará a partir das 8h30, em frente à sede do BC (Eixinho).

A mobilização está marcada para o mesmo dia em que começa a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) para definir a taxa de juros a ser adotada no país. O ato faz parte da Jornada de Lutas contra os Juros Altos, que começou na sexta-feira (16), com passeata em São Bernardo do Campo – SP.

É fundamental a participação de todos(as) para que, juntos(as), possamos mudar a triste realidade do trabalhador(a) brasileiro(a), que sofre com a maior taxa de juros do mundo, hoje em 13,75%. Importante salientar que juros altos significam menos investimentos, menos crescimento econômico, mais desemprego e mais famílias endividadas. “Não vamos sair das ruas enquanto o Campos Neto não baixar a Selic. Se ele não fizer isso, vamos ao Senado pedir a cassação dele. Porque o papel do presidente o BC é promover emprego, desenvolvimento do país e ele está fazendo o contrário”, afirma o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Participe!