CUT Brasília realizará Conferência de Comunicação e Oficina de Rede Social

A CUT Brasília realiza nos dias 24 e 25 de março a Conferência de Comunicação Sindical e Oficina de Redes Sociais. O objetivo é promover discussões e trocar experiências para organizar a imprensa sindical. “A comunicação é estratégica na ação sindical e social e na disputa da classe trabalhadora pela hegemonia na sociedade. Então é preciso urgentemente organizá-la, criando uma rede entre CUT, sindicatos e entidades do movimento social para essas missões”, explica Marcos Junio, secretário de Comunicação da CUT Brasília.
A realização desse encontro foi sugerida pelo Coletivo de Comunicação, que reúne dirigentes sindicais e profissionais do setor, em novembro.
“Vamos debater a história da imprensa sindical, como instrumento de resistência, organização e luta, as mudanças nas tecnologias de informação e conhecimento e nos processos de comunicação, bem como colher subsídios para a elaboração e implantação de política de comunicação sindical”, informa Marco Junio, que é coordenador do Coletivo de Comunicação.
Ele acrescenta que há necessidade de aperfeiçoar e implementar equipes e ferramentas, planejar ações, concentrar esforços humanos, destinar e racionalizar recursos, melhorar alcance e qualidade dos veículos, democratizar as informações e a produção e assegurar resultados efetivos em favor da mobilização, organização e lutas dos trabalhadores. “Essa é uma tarefa coletiva. Precisamos, reunir os conhecimentos de todos que estão se esforçando atualmente e parar de agir de forma isolada”, afirma Marcos Junio.
>>> Inscreva-se pelo e-mail cutdf@cutdf.org.br
 
Veja aqui a programação da Conferência: