CUT Brasília e movimentos de esquerda realizam ato em apoio a Lula

Em solidariedade ao presidente Lula, contra as reformas golpistas, por “Fora Temer” e “Diretas Já!”, centenas de manifestantes ocuparam a Praça dos Três Poderes nesta quinta-feira (20). O ato convocado pela CUT Brasília contou com apoio da Frente Brasil Popular (FBP) e diversos movimentos sociais e partidos políticos.
Toda a mobilização foi marcada por batuque de tambores, faixas em repúdio aos retrocessos, buzinaços e muitas palavras de ordem contra o governo ilegítimo de Michel Temer.
No entendimento da Central Única dos Trabalhadores e demais movimentos que participaram do ato, a condenação do presidente Lula, sem provas, configura uma notória inconstitucionalidade. Portanto, defendê-lo é também defender a democracia brasileira, atualmente tão desgastada pelo golpe instaurado.
Para o secretário de Finanças da CUT Brasília, Julimar Roberto, é inadmissível eleições sem a participação do companheiro Lula. “Realizamos este ato em solidariedade ao Lula, pois se não existem provas, não há crime. Impedir que ele se candidate a presidente é mais um golpe. Neste momento, precisamos nos unir e impedir que este governo golpista avance na retirada de direitos”, definiu.
Fonte: CUT Brasília