Curso de Formação debate 30 anos da Constituição e o desenvolvimento nacional

Dando continuidade aos Cursos de Formação para delegados(as) sindicais e ampliado, as secretarias de Formação do Sinpro e do Sindicato dos Bancários de Brasília debatem um novo tema no dia 3 de julho, às 19h, na sede do sindicato. Para debater os 30 anos da Constituição e o desenvolvimento nacional, foi convidada Joana Mostafa, economista e servidora pública do governo federal, especialista em políticas de Proteção Social e Gênero no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).  Recentemente exerceu o cargo de diretora do Cadastro Único para Programas Sociais em nível federal e contribui para o debate público e consolidação das políticas de proteção social e gênero no país. 
Teresa Cristina, secretária de Formação do Sindicato dos Bancários, avalia que os debates são de grande importância para mostrar o desmonte que está vindo com este governo golpista. “Diante disto é importante a formação das nossas trabalhadoras e trabalhadores. Nós deveríamos estar comemorando os 30 anos da nossa Constituição e agora estamos precisando lutar para recuperar os direitos perdidos com este governo golpista”, ressalta.
Para a diretora do Sinpro Luciana Custódio, o debate é fundamental em tempos de golpe e mostra a importância de se construir esta formação em parceria com o Sindicato dos Bancários, unificando a luta com outros ramos. “Neste ano faz três décadas que a Constituição Cidadã foi promulgada. Se ela trouxe avanços, ainda que limitados para os trabalhadores, hoje está sob ataque sistemático do conluio político-jurídico-midiático que perpetrou o Golpe de 2016. Defender nossas conquistas é, hoje, uma tarefa primordial”, ressalta Luciana.
Clique aqui e faça a sua inscrição
 
Confira abaixo a programação:
Data: 3 de julho
Debatedora: Joana Mostafa – Economista e servidora pública do governo federal, especialista em políticas de Proteção Social e Gênero no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).  Recentemente exerceu o cargo de diretora do Cadastro Único para Programas Sociais em nível federal e contribui para o debate público e consolidação das políticas de proteção social e gênero no país. 
Tema: “Desigualdade no Brasil: (des)caminhos pós CF de 1988”
Local: Auditório do Sinpro (SIG, Quadra 6)