Curso de Especialização em Educação do Campo

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Educação do Campo, no âmbito do Programa Escola da Terra. A pós-graduação faz parte de uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O período para inscrição vai até esta quinta-feira (15).

O objetivo do curso é promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental compostas por estudantes de variadas idades, e em escolas de comunidades quilombolas, fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural.

Pretende-se, também, formar educadores capazes de promover profunda articulação entre escola e comunidade. Portanto, um dos princípios cultivados com mais força refere-se à construção das condições necessárias para que estes futuros educadores possam internalizar a compreensão das relações da escola com a vida.

Para participar do curso é pré-requisito ter feito a primeira edição do Curso Escola da Terra (2018/2019).

Clique aqui e confira o edital.

Inscrição