CRE de Santa Maria, do Gama e OAB-DF exibem o filme “Medida Provisória”

Uma parceria entre as Coordenações Regionais do Gama, de Santa Maria e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal(OAB-DF) promovem, neste sábado (4/6), às 15h, uma sessão de cinema exclusiva do filme “Medida Provisória”, cuja direção é do ator e diretor Lázaro Ramos.

 

Estrelado por grandes nomes da dramaturgia e da música, como Taís Araújo e Seu Jorge, o filme um corte no tempo e, segundo o enredo, “num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento”, diz a sinopse do site Adoro Cinema.

 

Ainda de acordo com a sinopse, o filme mostra que “nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.  O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011″.

 

O intuito da CRE Santa Maria, em parceria com a CRE  Gama e a OAB-DF, é ampliar a discussão  sobre uma educação antirracista em nossas escolas. Salve a data e participe! Neste sábado (4/6), às 15h, no cinema do Santa Maria Shopping. Para este filme o ingresso será promocional – R$ 11,00.

 

imagem.jpeg