Covid-19: Jovens de 15 e 16 anos podem ser vacinados semana que vem

Foi anunciada nesta sexta-feira (3/9) a possibilidade de jovens de 15 e 16 anos serem vacinados contra a covid-19 na semana do dia 6 de setembro. Entretanto, a imunização do grupo depende da chegada de mais doses de vacina.

A informação é de que o Governo do Distrito Federal solicitou o envio de 150 mil doses ao Ministério da Saúde. Entretanto, até o fechamento da matéria, a Secretaria de Saúde do DF não havia informado a chegada dos imunizantes.

“É importante que estudantes, pais, mães e responsáveis fiquem de olho no calendário de vacinação contra a covid-19. Vacina salva vidas! O medo tem que ser do vírus, que já tirou a vida de mais de 10 mil pessoas só no DF”, alerta a diretora do Sinpro-DF Valesca Leão

Segundo a sindicalista, todo esforço realizado para motivar a ampla vacinação da população é muito bem vindo. “Infelizmente, embora estejamos com a campanha de vacinação caminhando bem, não há uma campanha massiva do governo para conscientizar sobre a importância da vacinação. Por outro lado, vemos organizações da sociedade civil e pessoas se empenhando nessa tarefa. É o caso de professores, por exemplo, que estimulam a vacinação oferecendo até ponto extra para quem se imunizar”, lembra ela.