Corrida do Sinpro é um sucesso e fortalece mobilização da categoria; confira os resultados

Milhares de professores (as) e orientadores (as) educacionais participaram da IV Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico do Sinpro, que ocorreu no Eixo Monumental, na manhã de domingo (19 de março). Mais uma vez, o Sindicato ofereceu toda a estrutura necessária para os (as) participantes e seus familiares (espaço kids, área de massagem, guarda volumes, médicos, fisioterapeutas e áreas de apoio aos atletas).
O evento reforça a mobilização de professores (as) e orientadores (as) educacionais e fortalece todos e todas em um momento de greve. “A categoria respondeu, foi um grande sucesso. E o que escutamos enquanto corremos, caminhamos e pedalamos, foi o apoio da população ao nosso movimento, demos a cara que queríamos, que era ir para a rua, então a Corrida cumpriu o papel que propomos. Esta também é uma atividade do nosso calendário de greve e o pontapé inicial para colocar nossa greve na rua”, afirma Thaís Romanelli, coordenadora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro.
Patrício Bastos (Tincho), diretor da mesma Secretaria, endossou que “o local (Eixo Monumental) é muito bom, pois assim as pessoas observam que o Sinpro está na rua. É importante esse evento durante a greve para trazer esse sentimento de pertencimento e esperamos que a partir desta Corrida, muitos professores (as) que ainda não estão na greve, que venham para fortalecer o movimento, que cresce a cada dia”.
A categoria compareceu em peso e aprovou o evento. Roseli Cândido de Menezes, professora temporária do CEF Ponte Alta Norte, participou da Caminhada. Para ela, “esse evento é muito importante, para interagir com os colegas nessa greve e unir a categoria”. Opinião semelhante de Flávia Melo, professora de atividades da CEF Nova Betânia, que participou da Corrida. “É uma iniciativa muito boa do Sinpro, acho que nós precisamos de mais eventos como esses, pois além de estarmos cuidando da nossa saúde, estamos lutando pelos nossos direitos, o que é muito importante. A população precisa saber o quanto o professor é atuante, não apenas nos momentos de greve, mas nesses eventos esportivos também. Acho que essas atividades esportivas e culturais, deviam ocorrer mais vezes durante o ano”, diz.
Confira abaixo o resultado da Corrida:
Vencedoras, divididas por faixa etária:5km_faixa_etaria_feminino
Vencedores, divididos por faixa etária: 5km_faixa_etaria_masculino
Classificação geral feminino: 5km_feminino
Classificação geral masculino: 5km_masculino
Desclassificados: desclassificados
Créditos da foto: Deva Garcia / Sinpro