“Coronavírus: como a elite brasileira impede a consolidação da democracia no país” é o tema do Ep. 10 do CUT no Ar

Nesta semana, o CUT no Ar traz o comportamento da elite brasileira diante da pandemia do coronavírus. No episódio 10, o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, fala sobre como e por que a elite brasileira e seus intermediários se comportam como entraves no desenvolvimento da democracia no País.

Ele faz um paralelo do tema com a atual conjuntura, marcada pela pandemia do coronavírus e suas graves consequências, afirmado que um dos principais agenciadores da elite é o próprio chefe do governo federal, Jair Bolsonaro.  O convidado de honra desta semana é o antropólogo, escritor e político brasileiro Darcy Ribeiro, que graças a áudios históricos gravados pela TV Cultura, pôde participar do CUT no Ar.

“Por respeitarmos as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e termos responsabilidade coletiva, a gravação deste episódio foi feita sem intermédio de uma equipe de profissionais. Foi realizada de forma caseira. Por isso, desculpe-nos pela qualidade não adequada do áudio”, explica a CUT Brasília.

O CUT no Ar é um podcast semanal sobre temas de interesse da classe trabalhadora, compartilhado toda semana.

Deixe seu comentário, curta o vídeo e se inscreva no nosso canal! E não esqueça de ativar o sininho de notificações! Até a próxima! ; )

No Spotify:

No YouTube:

▶ cutbrasilia.org.br

▶ Instagram – @cutdf

▶ Twitter – @cutdf

▶ Facebook – cutbrasiliaoficial

▶ Spotify – https://spoti.fi/38E5Te6