Coro Sinprônico comemora dois anos de muita música


O Coro Sinprônico comemora dois anos de história nesta quinta-feira (10). Criado em 2010 com o objetivo de estimular a prática musical no âmbito do Sinpro e o de levar os mais variados estilos musicais às escolas da rede pública do DF, o coral do Sindicato dos Professores tem levado muita alegria durante as apresentações e principalmente uma aproximação da música com a comunidade. Sob a batuta do professor aposentado Tonicesa Badu, o coro conta com 24 cantores entre sopranos, contraltos, tenores e barítonos, e ensaia sempre às segundas e quartas das 19h30 às 21h30, na Sede do Sinpro (SIG, Quadra 6).
“Nossa intenção sempre foi a de levar música popular, folclórica e erudita às escolas, eventos sindicais, festas, clubes ou em qualquer lugar que fossemos convidados. Durante estes dois anos o coro cresceu musicalmente falando e vejo que apesar do trabalho ser lento e gradual, tem uma ressonância muito boa com a população. É com alegria que cantamos e é este sentimento que buscamos para continuar levando música para a população”, analisa Badu.
O Coro Sinprônico já iniciou suas atividades e está aberto para novas inscrições. Os professores(as) e funcionários(as) interessados em participar podem fazer uma experiência durante os ensaios. Para fazer parte não é preciso ter experiência anterior.