Coordenador pedagógico do CEF 4 de Sobradinho é agredido por avô de aluna

Na sexta-feira (27), infelizmente, ocorreu mais um caso de violência em uma escola pública do Distrito Federal. Após uma aluna do 6° ano do CEF 4 de Sobradinho ser suspensa por um dia depois de se envolver em uma briga com uma colega, o avô da mesma estudante foi até a escola tirar satisfações. “Ele me dirigiu diversos palavrões, me amaçava o tempo inteiro, dizendo que é militar. Não reagi em nenhum momento, tentei manter a situação sob controle, mesmo após receber um soco no rosto deste senhor”, afirmou o coordenador.
A polícia foi chamada e deteve o agressor. A ocorrência foi registrada.  No ano passado, esta mesma pessoa desacatou dois professores da mesma escola.
O Sinpro repudia o fato e exige do poder público que dê mais segurança para a comunidade escolar, reforçando o policiamento nas escolas e nos seus arredores. O Sindicato lembra que há dez anos o Batalhão Escolar atendia as escolas de forma permanente. Já atualmente, o Batalhão Escolar foi reduzido e o atendimento é feito em forma de rodízio, aumentando a sensação de insegurança na comunidade.