Convocação de professores substitutos começa nesta segunda (22)

O Sinpro-DF informa que cada Coordenações Regionais de Ensino (CRE’s) começou a publicar as convocações para o regime de contratação temporária a partir da próxima segunda-feira (22). Os(as) interessados(as) deverão ficar atentos(as) ao site da Secretaria de Educação do DF (SEE) e acompanhar como a sua regional está organizando a convocação, além da data de cada procedimento.

O bloqueio de carências para o ano letivo de 2021 ocorrerá de 22 de fevereiro a 07 de março de 2021. É importante frisar que os(as) convocados(as) poderão, de acordo com a classificação, escolher as carências disponíveis, e cada disciplina terá datas diferentes.

Clique aqui e confira o link da SEE.

 

Saiba mais sobre o Regime de Contrato Temporário

O(a) professor(a) substituto é um(a) servidor(a) público(a), contudo de caráter temporário. Não gera vínculo empregatício entre contratado e o Distrito Federal, mas possui obrigações e direitos assegurados, entre eles: 13º salário; férias; seguridade social pelo INSS; licença para tratamento de saúde; licença maternidade de 6 meses; e exame Papanicolau. É importante salientar que todos(as) têm o direito de se sindicalizar.

Durante o período de atuação o(a) professor(a) passará pela avaliação de desempenho, onde discordando da nota atribuída pelo diretor da escola, terá direito a entrar com recurso junto ao diretor da CRE. Caso isto ocorra o Sinpro deve ser informado pelo professor.

O salário do(a) professor(a) ainda é calculado com base na Hora/Aula trabalhada, vitória alcançada em 2020, quando conseguimos garantir esse recebimento do valor do piso.

 

 

 

 

 
MATÉRIA EM LIBRAS

Skip to content