Contra o feminicídio, campanha “Nem pense em me matar” será lançada nesta quinta

Nesta quinta-feira, 25, será lançada a campanha Nem pense em me matar, idealizada pelo Levante Feminista contra o Feminicídio. O lançamento acontecerá em live que tem início às 20h, e será transmitida pelo youtube e facebook (links no final da matéria).

Para apresentar a campanha, estarão presentes Joseanes Lima dos Santos, da Frente de Mulheres do DF e Entorno e do Levante Feminista contra o Feminicídio; Joluzia Batista, assessora técnica do CFemea e da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB); e Mirele Diovana Milhomem, do Movimento de Mulheres Camponesas(MMC).

A campanha Nem Pense em Me Matar busca denunciar o aumento no número de feminicídios e exigir providências dos governos. Um abaixo-assinado com esse mesmo mote reuniu, até agora, em apenas uma semana, mais de 25 mil assinaturas.

O Levante Feminista contra o Feminicídio se articula de forma remota para construir ações conjuntas em defesa da vida das mulheres. O grupo reúne mulheres negras, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, das águas, das florestas, antiproibicionistas, parlamentares, dos movimentos LBTQIA+ e de outros segmentos das organizações populares e da sociedade civil.

Para acompanhar a live, acesse o canal do 8 de Março Unificado no DF e Entorno no youtube [aqui] ou a página no facebook [aqui].

Para assinar o manifesto da campanha, visite o site do Levante Feminista contra o Feminicídio.

Skip to content