Contra a retirada de direitos, Brasília amanhece parada

O comércio não abriu as portas

A população aderiu à Greve Geral e permaneceu em casa

Na manhã desta sexta (28), dia histórico da maior Greve Geral do século, Brasília amanheceu como uma cidade fantasma. A mais importante cidade do país acordou completamente quieta. Paradas de ônibus vazias, lojas e bancos fechados e estradas interditadas, deixando a cidade isolada. A rodoviária do Plano Piloto, conhecida pela sua constante agitação, estava às moscas. Essa foi a resposta da população ao governo golpista e usurpador de direitos.
A classe trabalhadora, em grande demonstração de unidade e resistência, se mobilizou e decidiu cruzar os braços, cansada de tantos ataques e retiradas de direitos conquistados com tanto sacrifício e prejuízo de muitas vidas.

Todos os acessos foram bloqueados pelos trabalhadores e movimentos sociais

O ilegítimo Temer, que trabalha em favorecimento do capital financeiro, juntamente com sua base no Congresso Nacional, não medem esforços ao perseguir os trabalhadores e trabalhadoras, e as camadas mais pobres da sociedade, ferindo a nossa democracia e desconstruindo todas as conquistas sociais.

Esplanada dos Ministérios completamente deserta

Por isso, Brasília, as regiões administrativas e os municípios do Entorno amanheceram parados, somando-se aos trabalhadores dos 26 estados da federação que também cruzaram os braços nesta Greve Geral. A previsão é que as atividades do país só voltem ao normal no sábado.