Consulte a plataforma e eleja defensores e defensoras da educação pública

Já escolheu o(a) seu(sua) candidato(a)? Domingo, dia 2 de outubro, é dia de eleição. E depois de 5 anos de crise na educação por falta de investimentos públicos no setor e das políticas neoliberais adotadas pelo atual governo, precisamos eleger pessoas comprometidas com a educação pública para a Presidência da República.

 

Mas não basta eleger presidente. Juntamente com o presidente, precisamos de renovar as Casas Legislativas, substituindo parlamentares que atuaram contra a escola pública, a soberania do Brasil e os direitos da classe trabalhadora por pessoas comprometidas com nossa luta e nossa classe, afinal, a atuação do atual governo federal e de boa parte dos(as) atuais parlamentares afundou o Brasil na maior crise de sua história e tem causado grandes e sucessivos prejuízos à nação, a toda a população e a todos nós da educação: professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes e técnico(a)-administrativos(as).

 

Pesquise e confira os nomes dos(as) parlamentares do seu estado que votaram contra a educação e a favor dos retrocessos. Acesse a plataforma Políticos que votaram contra a educação, criada pelo Educação Pública Eu Apoio, CNTE, CUT, IEAL, CEA, e confira quem votou contra a educação pública: eleja quem defende a educação pública. Entre no site http://politicoscontraaeducacao.com.br/ e verifique se o nome do(a) candidato(a) aparece em alguma votação que prejudicou a educação pública.

 

Faça uma “colinha”. Anote num papelzinho, de preferência, na ordem em que os nomes vão aparecer na urna. (Olha o modelo de colinha na ilustração a seguir).

 

1 – Deputada ou deputado federal (quatro números)

2 – Deputada ou deputado estadual/distrital (cinco números)

3 – Senadora ou senador (três números)

4 – Governadora ou governador (dois números)

5 – Presidência da República (dois números).

Confira a imagem:

 

O valor do voto – do seu e de cada eleitor(a) – é proporcional ao compromisso que o(a) candidato(a) tem com a educação pública, a soberania do País e os direitos da classe trabalhadora. Daí a importância de votar em pessoas comprometidas com esses três princípios.

 

Se o(a) seu(sua) candidato(a) não defende a educação pública, nem a soberania do País e atua contra os(as) trabalhadores(as), ele(a) não é um(a) bom(boa) candidato(a) para governar ou para legislar pelo Brasil pelos próximos 4 anos. Um(a) candidato(a) assim não irá melhorar a nossa vida. Por isso, ainda é tempo de mudar o seu voto e optar por quem defende a educação pública e a melhoria de nossa vida.

 

Acesse também o Quadro Negro em que o Sinpro-DF apresenta um estudo sobre os(as) parlamentares que atuaram, sistematicamente, contra a educação pública na capital do País: https://bit.ly/3CfrU4C

MATÉRIA EM LIBRAS