Conheça o site Observatório Social

O Instituto Observatório Social trabalha desde 1997 na luta pela garantia dos direitos fundamentais dos trabalhadores. Com a preocupação de ser um braço em defesa da classe, o Instituto se respalda na preocupação do respeito aos direitos assegurados nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tratam da liberdade sindical, negociação coletiva, trabalho infantil, trabalho forçado, discriminação de gênero e raça, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.
Ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e cooperação do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC), Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE) e Rede Inter-Universitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (UNITRABALHO), o Observatório surgiu a partir do debate sobre a adoção de cláusulas sociais e ambientais nos acordos de comércio internacional.
Mediante tais questões de interesse direto da classe trabalhadora, a diretoria do Sindicado dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) convida toda a categoria a conhecer mais do assunto e do Instituto no link disponibilizado no site www.sinprodf.org.br.