Conheça 6 ferramentas online para professores descobrirem plágios

Uma preocupação que muitos professores possuem em relação aos trabalhos que seus alunos fazem é o plágio. Por mais que pareça uma tarefa impossível checar cada um dos textos, existem ferramentas online que podem facilitar bastante esta tarefa. Conheça 6 sites que ajudam os professores a descobrirem plágios:

1 – DupliChecker

Com o DupliChecker, o professor só precisa colar o texto ou hospedar o arquivo no site e em poucos minutos os resultados aparecem.

2 – Anti-Plagiarism

Anti-Plagiarism é um software que faz vastas pesquisas na internet em busca de plágios. É possível hospedar arquivos em diversos formatos e o resultado aparece rapidamente.

3 – PaperRater

PaperRater oferece um software produzido por especialistas e universitários que, além de conferir se existem plágios na web, oferece algoritmos que compara o que está escrito com livros e pesquisas acadêmicas.

4 – Plagium

Um dos poucos sites em português, o Plagium permite que você cole o texto na página inicial e, em poucos segundos, ele já aparece com os resultados da pesquisa.

5 – Viper

software Viper permite que o professor pesquise trabalhos em diferentes formatos e os compare com resultados da web, além de trabalhos e pesquisas acadêmicas.

6 – SeeSources

Por meio do SeeSources, o professor pode pesquisar gratuitamente trechos e textos completos que ele suspeite conter algum tipo de plágio.
 
(Do Universia)