Congresso oferece cursos nos eixos de Geociências Aplicadas para professores da rede

O 50º Congresso Brasileiro de Geologia-CBG, promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia, será realizado de 27 a 30 de junho de 2021 e será transmitido virtualmente para cerca de 2 mil participantes distribuídos por diversos estados e pelo Distrito Federal. Para esta edição histórica foi escolhido o tema Geologia e sociedade: construindo pontes para um planeta sustentável, que é um assunto de extrema relevância face aos desafios enfrentados por nossa nação e a comunidade internacional.

Preocupada em atender as expectativas da comunidade local, quanto às ações e discussões de temas que remetem ao ensino e divulgação geocientífica para a sociedade, a Comissão Organizadora inicia uma parceria com representantes e entidades setoriais, como o Sinpro-DF, com a finalidade de alcançar professores(as) do ensino básico e técnico.

Nossa missão nesta parceria é atuar nos eixos das Geociências Aplicadas, que mais despertam o interesse dos professores, tais como Paleontologia, Sismologia, Recursos Hídricos, Mineração e Meio Ambiente.  Em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), este conteúdo ficará disponível no site da SGB Educa (http://sgbeduca.cprm.gov.br/) a partir do dia 31 de maio.

Dois minicursos já estão abertos para inscrição a custo simbólico de R$10,00. Acesse: http://sgbeduca.cprm.gov.br/professores_minicursos.html.