Confira os resultados da negociação desta quarta, 22

Nesta quarta-feira, dia 22, ocorreu nova rodada de negociação com o GDF. Confira abaixo os resultados dessa negociação.

1 – Plano de Carreira
A – Progressão de etapas por antiguidade: o governo atualizou a progressão no salário de outubro. As diferenças relativas ao mês em que o servidor deveria ter progredido serão pagas ainda no ano de 2008, em novembro e dezembro.
B – Demais itens ainda serem regulamentados (afastamento para estudos, redução da jornada em sala de aula, progressão por mérito, etc): o GDF informou que apresentará a instrução normativa no dia 29 de outubro.

2 – Plano de Saúde
O GDF informou que apresentará brevemente (provavelmente no dia 28, Dia do Servidor Público) a proposta para a implantação do plano de saúde.

3 – Programa de Moradia
O GDF informou que assinará nos próximos dias um convênio com a Caixa para financiamento de imóveis para servidores.

4 – Dias de paralisação
Afirmaram que farão o corte de ponto do dia 16 de setembro e do dia 30 de setembro nos salários de outubro. No caso do dia 16 o corte só ocorrerá na folha dos professores em cujas escolas não tenha sido feita a reposição.

5 – Corte de ponto
Com relação ao corte dos dias 30/09, 1º/10 e de hoje, 23/10, não houve avanço nas negociações, embora o secretário tenha assegurado que continuará aberto à discussão do assunto. O Sindicato deixou claro que o prazo para a solução do problema é o dia 18 de dezembro, e afirmou que a categoria só fará a reposição com a garantia de pagamento dos dias parados.