Confira o Calendário Escolar 2023

O Sinpro está disponibilizando o Calendário Escolar 2023 diagramado para que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional possam utilizar como referência de trabalho no exercício do próximo ano letivo. O documento cumpre todos os direitos trabalhistas previstos e conquistados pela categoria, garante a Semana Pedagógica, os recessos e o período de férias.

O documento ainda traz datas importantes, como o aniversário do Sinpro (14/03); o lançamento do Concurso de Redação que o sindicato promove anualmente, que em 2023 as inscrições se iniciarão no dia 1º de junho; e o Dia da Consciência Ambiental (22/11), data importante aprovada pelo deputado distrital Leandro Grass. O sindicato teve o cuidado com esta data pela importância da sustentabilidade no futuro do mundo, tema que inclusive foi utilizada na nossa agenda. Também traz, mais uma vez, os dias letivos móveis, que a escola deve ser organizar até a primeira quinzena de março para decidir se vai flexibilizar esses dias móveis.

O sindicato alerta que as escolas devem tomar essa decisão logo no início do ano escolar, na Semana Pedagógica (até 15 de março), para que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional possam se organizar ao longo do ano. Mudar após este período acaba trazendo transtornos, além de não haver garantia que a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) vai autorizar a flexibilizar. O Sinpro não recomenda decidir os dias móveis agora, junto com a distribuição de carga horária.

 

Calendário construído com a categoria

Os dois calendários apresentados pelo Sinpro cumpriram todas as legislações trabalhistas e teve a participação da categoria. Organizar o ano letivo com essa parceria é uma conquista importante, uma vez que até o início dos anos 2000 a SEEDF não consultava os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sobre o calendário escolar e nem era garantido um recesso no meio do ano de quinze dias, que hoje é uma conquista que temos no nosso Plano de Carreira.

Aqueles(as) que tiverem interesse na versão impressa podem solicitar ao(à) diretor(a) do Sinpro ou buscar pessoalmente na sede do sindicato.

Clique aqui e confira o Calendário Escolar 2023.

Clique aqui e confira o Calendário Escolar Semestral 2023.

MATÉRIA EM LIBRAS