Confira as próximas etapas do Concurso de Remanejamento Externo

O Concurso de Remanejamento Externo já está sendo preparado e as direções de escola têm até o dia 1º de dezembro para conferir, no sistema, o lançamento das carências. De 4 a 7 de dezembro a Secretaria de Educação do DF divulgará as carências.
É importante salientar que nesta etapa (Externa) não haverá recurso de carências, uma vez que no Remanejamento Externo não existe carga de novas carências. As carências que serão apresentadas no Remanejamento Externo são as que já foram apresentadas no Remanejamento Interno, ou seja, aquelas que já foram objeto de recursos em alguma das etapas. Nesta fase do Concurso só estão sendo ofertadas as carências que sobraram da fase interna.
Carências que eventualmente tenham ocorrido após o Remanejamento de 2ª Etapa Interna só entrarão no procedimento de remanejamento em 2018. Portanto, as carências que estão sendo disponibilizadas para a fase externa são aquelas que sobraram da fase interna.
O Remanejamento Externo só terá uma etapa. Como não tem carga nova de carências, os interessados devem bloquear, já nesta única fase do Externo, as carências para regularizar sua situação funcional.
Do dia 8 a 11 de dezembro começa a fase em que os professores poderão enviar sua lista de prioridade. Todos poderão participar da fase externa para bloquear carências em regionais que não possuam lotação. Confira alguns exemplos:
 
Exemplo 1: Se o professor tem lotação em Ceilândia, ele poderá fazer Remanejamento Externo para as outras treze regionais de ensino, mas não pode para a regional de Ceilândia, uma vez que já possui lotação lá.
Exemplo 2: Se o professor trabalha em Ceilândia mas não tem lotação nesta regional, a lotação dele seria em outra regional ou não teria lotação em lugar nenhum. Neste caso poderá fazer o bloqueio em Ceilândia, porque não tem lotação lá.
 
Também poderão participar do Remanejamento Externo quem já participou do Remanejamento Interno. Caso consiga bloquear uma carência na fase externa, o Remanejamento Interno, feito anteriormente, perderá o efeito, prevalecendo a última movimentação de Remanejamento Externo.
Lembramos a todos que disputarão cargas para a regência de classe os professores(as), orientadores(as) educacionais e professores(as) e orientadores readaptados(as).
No dia 07 de dezembro o Sinpro fará uma transmissão ao vivo pelo Facebook para tirar as dúvidas dos professores.