Confira a edição do Sinpro Cidadão nº 55

O Sinpro disponibiliza a edição nº 55 do jornal Sinpro Cidadão. Como não poderia deixar de ser, nesta edição abordamos a greve da educação no Distrito Federal. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais tiveram que recorrer à greve porque, em quatro anos e meio de governo Ibaneis Rocha, os problemas da escola pública e dos(as) profissionais da educação só aumentaram, e embora a categoria esteja tentando negociar com o governador, ele continua sem dialogar conosco.

Ibaneis também não cumpre a Meta 17 do Plano Distrital de Educação, que define que os(as) profissionais do Magistério deveriam receber igual à média das demais carreiras de ensino superior do GDF. No entanto, entre 29 carreiras, somos a penúltima quando o tema é salário.

Valorizar a educação é valorizar seus profissionais. O governador Ibaneis nos ofereceu, após 8 anos de congelamento salarial, um reajuste de 6% este ano, o que sequer cobre as perdas inflacionárias do período. Enquanto isso, ele, a vice-governadora e a Secretária de Educação receberão um aumento de 25% de uma só vez. Isso significa que os(as) profissionais da educação receberão R$ 200, mas o governador receberá R$ 5 mil a mais.

Clique aqui e confira a edição completa.