Concurso SEE-DF: DODF traz novas datas das etapas

O Diário Oficial do dia 17 de janeiro (à página 42) divulgou retificação do edital do concurso público do magistério público do Distrito Federal. Foram retificados os itens 23 a 34 do Anexo I, que alteram as datas-limite das etapas do concurso. (confira no print abaixo as novas datas).

O resultado definitivo e as respostas dos recursos à prova discursiva serão divulgados na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro. A convocação para o envio de documentos referentes à prova de títulos ocorre no dia 30, uma segunda-feira. E das 10h de 31 de janeiro até as 18h do dia 4 de fevereiro será o período para o envio da prova de títulos.

Com relação à prova de títulos, o Sinpro chama a atenção de um detalhe importante a ser observado para que um título seja considerado válido.

 

Atenção à prova de títulos

Aprovações em concursos públicos ou processos seletivos são consideradas na prova de títulos, mas neste certame só será considerado como título válido a “aprovação em concurso público” que tenha como uma (ou única) etapa uma prova objetiva.

Isto significa que o processo seletivo simplificado de 2022 para seleção de professores de contrato temporário, por exemplo, que consistia em etapa única de prova de títulos, não pode ser considerado como título neste certame de 2023.

Outros processos seletivos simplificados para contratos temporários que tenham tido como uma de suas etapas uma prova objetiva são válidos para a prova de títulos.

Pela redação do item 17.21.3.2, “não será considerada aprovação em concurso público e(ou) processo seletivo constituído apenas de prova de títulos e(ou) de análise de currículos e(ou) de provas práticas e(ou) testes psicotécnicos e(ou) entrevistas.”

 

Confira a seguir as novas datas do concurso.