Concurso do IESB premia docentes da educação básica do DF

O Instituto Eda Coutinho, do Iesb, lançou o Prêmio Professor Inovador, em parceria com a Cátedra Unesco – Educação, Meio Ambiente e Cidadania. O objetivo é premiar docentes da educação básica do Distrito Federal (DF) que apresentem para a sociedade os seus projetos, práticas, ações ou ideias inovadoras e de sucesso em suas trajetórias profissionais.

Para participar, o interessado deve ser professor da educação básica do DF, pública ou privada; professor efetivo ou temporário; comprovar seu vínculo com a escola; e apresentar projeto, prática, ação ou ideia inovadora de sucesso.

As inscrições serão realizadas até 25 de novembro de 2022, clicando aqui.

A seleção e a análise do material serão realizadas por uma comissão formada por gestores educacionais, professores e convidados especiais, com experiência em inovação. Serão considerados no processo de análise e seleção, a capacidade técnico-científica, pedagógica e acadêmica da proposta, sua viabilidade/aplicabilidade, apresentação e originalidade.

O Comitê avaliará os melhores cases. Os três primeiros colocados receberão prêmios de 5 mil, 3 mil e 2 mil reais, respectivamente.

A premiação ocorre no dia 5 de dezembro, no Centro Universitário IESB.

Dúvidas pelo e-mail professorinovador@iesb.br 

Mais informações no site do IESB

Lançado em 2013 pelo Centro Universitário IESB, o Instituto Eda Coutinho tem como finalidade desenvolver oportunidades de fomento à educação por meio de projetos e de parcerias que buscam a implementação de ações educacionais, ambientais, culturais, além da geração de novos empreendimentos, promovendo consultorias, criação de negócios, pesquisa e capacitação profissional.