Concurso cultural premiará alunos de escolas rurais

O lançamento oficial do concurso cultural “A juventude do campo ligada na transparência” será realizado nesta quinta-feira (10), às 9h, na Plenária do Fórum Permanente da Educação do Campo do DF, no auditório do edifício Phenícia, localizado no SBN, quadra 02, bloco C (prédio do banco Alpha).
Estarão presentes os gestores das 75 escolas rurais da Secretaria de Educação do DF, outras representações da SEDF, assim como de outras secretarias e movimentos sociais.
A iniciativa tem como público-alvo os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do campo da rede pública do DF. O objetivo do concurso, realizado pela primeira vez em 2014, é despertar o interesse pelo tema, incentivando o uso dos instrumentos de transparência, o controle social e o exercício da cidadania nos ambientes educacionais.
Para participar, o estudante deve criar um desenho inédito e original sobre o tema do concurso. Serão premiados os três melhores trabalhos, o professor de cada estudante premiado e a escola rural à qual pertencer o vencedor em primeiro lugar. Cada escola deverá escolher o desenho que irá representá-la na disputa pelos prêmios.
O desenho deverá ser enviado à Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal, localizada no Anexo do Palácio do Buriti, 12º Andar, Sala 1205, junto com a Ficha de Participação devidamente preenchida, de 12 a 23 de maio. O resultado será divulgado em 30 de maio, no site www.stc.df.gov.br, onde estão disponíveis o regulamento e o formulário.
PREMIAÇÃO – Para o desenho classificado em 1º lugar, o estudante, o professor e a escola receberão, cada um, um notebook e uma máquina fotográfica. Para o 2º lugar, aluno e professor ganharão, cada um, um iPod Nano e uma máquina fotográfica. Na premiação para o 3º, estudante e professor receberão, cada um, um MP3 Player e uma máquina fotográfica.
(Do Jornal de Brasília)