Concursados: professores se mobilizam na CLDF

O Sinpro convoca todos os aprovados no concurso de 2010 para uma mobilização nesta terça-feira, dia 1º, a partir de 13h, na Câmara Legislativa. Vamos buscar o apoio dos parlamentares no sentido de buscar recursos para garantir a convocação de concursados para preencherem as vagas efetivas da carreira magistério público da Secretaria de Educação.
Nesta segunda, dia 31, a comissão de negociação do Sinpro foi recebida pelos secretários Paulo Tadeu (Governo), Denílson Costa (Administração) e Regina Vinhaes (Educação). O governo afirmou que no momento só serão convocados os primeiros 400 aprovados, conforme previa o edital. Mesmo com a cobrança da diretoria do Sinpro para que o governo desse uma posição mais concreta sobre as próximas convocações, o GDF não adiantou uma data. Eles marcaram uma nova reunião para o dia 16 de fevereiro, quando esperamos que seja apresentado esse cronograma. De qualquer forma continuaremos a nos mobilizar, dessa vez na Câmara Legislativa, para exigir dos parlamentares que abram um processo de remanejamento orçamentário que garanta a contratação de todos os professores necessários para suprir as carências da rede.
Segundo os secretários, no dia 16 de fevereiro vai ser instalado o fórum permanente de negociação com os servidores, com a reunião entre o Sinpro e o GDF. Os secretários adiantaram que será feito um levantamento detalhado dos problemas na rede pública de ensino.