Conape – Confira o Eixo IV das Conferências Regionais do DF

Na próxima sexta-feira (24), às 18h, o Sinpro realiza o Eixo IV das conferências regionais do Distrito Federal, com o tema Valorização dos profissionais, Formação, Condições de Trabalho e Saúde. Para este eixo participarão as regionais de Planaltina e Sobradinho. Se você é de outra regional e tem interesse em participar deste eixo, basta se inscrever.

Para o Eixo IV foram convidados Urânia Flores, mestra em Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação, e doutora em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional; Olga Freitas, professora aposentada da SEEDF, mestra em Neurociência do Comportamento e Dra. em Educação; e Marcelo Fabiano, doutor em Educação e mestre em Educação.

Para participar do Eixo III ou de qualquer conferência regional, será necessário fazer a inscrição no site do sindicato, que disponibilizará o link da sala do Zoom de forma antecipada. No caso do Eixo III, clique aqui para obter sua inscrição. O link será enviado para o e-mail da pessoa interessada.

Essa mobilização tem como objetivo aprofundar a discussão na sociedade civil, em especial nos setores e segmentos da educação nacional, sobre a defesa do estado democrático de direito, da constituição federal de 1988, do PNE e de um projeto de Estado que garanta educação pública com a mais ampla abrangência, de gestão pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todos(as).

 

Confira abaixo todos os eixos:

 

Eixo IV – Valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde

Link para inscrição: https://www.sinprodf.org.br/eixo-iv-valorizacao-dos-profissionais-da-educacao-formacao-carreira-remuneracao-e-condicoes-de-trabalho-e-saude/

 

Eixo V – Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social

Link de inscrição: https://www.sinprodf.org.br/eixo-v-gestao-democratica-e-financiamento-da-educacao-participacao-transparencia-e-controle-social/

 

Eixo VI – Construção de um projeto de Nação soberana e de Estado democrático em defesa da democracia

Link para inscrição: https://www.sinprodf.org.br/eixo-vi-construcao-de-um-projeto-de-nacao-soberana-e-de-estado-democratico-em-defesa-da-democracia/

 

Para quem quiser apenas acompanhar a 2ª Conape Distrital sem estar na sala do Zoom, basta clicar no link do YouTube a seguir: https://youtu.be/7Ovp8TtrIpY.