Conape: Belo Horizonte se transforma na capital nacional da educação

Vem aí a etapa nacional da Conferência Nacional Popular da Educação (CONAPE 2018), que este ano será realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte. Isto só está sendo possível graças ao compromisso, garra e determinação de cada um que se envolveu na organização das etapas municipais, regionais, estaduais e distrital, mobilizou e participou efetivamente desta construção coletiva e democrática. A CONAPE 2018 vai reunir em suas atividades representantes e militantes de entidades preocupadas com a defesa e promoção do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todo cidadão e para toda cidadã.
A Conferência Nacional Popular de Educação é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora. Este é um espaço nosso para resistir aos ataques de uma direita conservadora, direcionada por uma elite concentradora de renda, terras e dos meios de comunicação.
Diante de tantos ataques do governo golpista — incluindo a dissolução do Fórum Nacional de Educação (FNE) da sociedade e a inviabilização de uma Conferência Nacional de Educação (Conae) realmente democrática, o objetivo da Conape é reafirmar o compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora, bem como organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE).
Com informações do SindUTE