Comunicadoras Negras se reúnem para debate e premiação no Festival Latinidades

Elas concorrem ao Prêmio Jacira Silva, nas categorias Jornalista Negra e Mídia Negra

No dia 26 de julho, no Museu Nacional, comunicadoras negras se reúnem para debate e premiações. A mesa Mulheres Negras na Mídia: Inovação e Impacto na Comunicação Pública vai compartilhar experiências pessoais no mundo da comunicação, refletindo os desafios impostos pela intersecção do racismo, sexismo e misoginia. A ideia é fazer pensar as possibilidades de futuro com mais participação das mulheres negras em diferentes processos comunicacionais.

Ao final do debate serão definidas as vencedoras do Prêmio Jacira Silva, em reconhecimento ao trabalho e luta de mulheres negras na comunicação e de mídias negras. Na categoria Jornalista Negra, concorrem ao prêmio Basilia Rodrigues (CNN), Juliana Cézar Nunes (EBC) e Maju Coutinho (Rede Globo);  na categoria Mídia Negra, concorrem Cultne, Revista Afirmativa, Alma Preta, Mundo Negro e Africanize.

Os debates e a premiação fazem parte do festival Latinidades, em celebração ao Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha. O Festival Latinidades vai até o sábado 27 de julho. Aqui tem mais informações sobre o evento.