Comunicação da categoria alcança a sociedade para dialogar sobre nossas pautas

Na assembleia geral de quarta-feira, 11, a coordenadora da secretaria de imprensa do Sinpro-DF, Letícia Montandon, informou à categoria do alcance que a comunicação do sindicato tem tido através do site e das redes sociais. “Hoje, nossa comunicação atinge toda a sociedade do Distrito Federal e do país! Só pelo nosso perfil no instagram, onde temos quase 43 mil seguidores, passam mais de meio milhão de pessoas, que vêm buscar informações e dialogar conosco”, apontou ela.

Letícia afirma que fortalecer a comunicação é uma estratégia muito importante, e também difícil: “Trabalhamos para manter as pessoas acompanhando nossos processos, nossas ações e nossas lutas”, disse ela. Com isso, o Sinpro-DF disputa espaço com a imprensa tradicional, que nem sempre dá voz às nossas pautas, nossas construções e expectativas. Ou seja: conseguimos furar a bolha e dialogar de forma ampla com a sociedade!

Entre as estratégias de comunicação do movimento está a utilização de música! Letícia lembrou da importância que teve, por exemplo, o jingle “Rollemberg Mente”, na greve de 2017. “E quem não se lembra da música ‘Peleguinho’, da nossa querida professora Holanda?”, perguntou ela. Agora, a greve de 2023 também já tem seu hit! É o “Piseiro da Greve”, composta e interpretada pelo professor Filipe de Lima Carvalho, da Escola Parque 210 Norte.

Fortalecer a nossa comunicação é importante para manter a categoria informada e mobilizada, e também para dialogar diretamente com a população, sem a mediação da imprensa tradicional e fazendo frente à poderosa propaganda do governo, que vem atacando nossa categoria com inverdades sobre a greve. Por isso, interaja sempre com nossas publicações! Compartilhe! Elas são a referência dos nossos conteúdos e táticas!

Clique aqui para assistir ao vídeo  no youtube

 

Acompanhe nossas redes! Clique abaixo para seguir:
INSTAGRAM
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE

Utilize nossas hashtags nas suas publicações sobre o movimento e a greve!
#IbaneisRespeiteaEducação #BastaDeDescaso #greve #magisterio #professores #orientadores #SinproDF #sinpronaluta

Cadastre-se para receber nossos informativos clicando AQUI.