APOSENTADOS: Comprovante de rendimentos IRPF pode ser acessado pela internet

Informamos que o comprovante de rendimentos  para declarar o  imposto de renda  2020 já está disponível.

Todos os anos, muitos servidores (as) que tem dificuldades na hora de realizar a declaração procuram a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) para auxiliar neste processo. Entretanto, em decorrência dos riscos de contaminação  pelo novo Coronavírus (COVID-19), mais que nunca, é preciso se prevenir.

Por esse motivo, a orientação é para que  os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, em especial, os(as) APOSENTADOS(as), procurem outros meios para acessar o comprovante e  evitem ir pessoalmente à SUGEP.

É possível obter o documento de outras maneiras, uma delas,  por meio do  sistema eletrônico do portal do servidor, mesmo site do GDF em que são liberados os contracheques. Outra alternativa é retirar o comprovante  na última Coordenação Regional de Ensino (CRE) em que trabalhou. Demais problemas de acesso ou senhas também podem ser esclarecidos na CRE. Aqueles que não tem a senha de acesso ao contracheque devem procurar a UNIGEP/CRE ou, em último caso, a SUGEP, localizada na 511 Norte, Edifício Bittar, 3° andar.