COMO FAZER PERMUTA DE ESCOLA PARA OUTRA?

Os(as) professores(as) que desejarem trocar de local de exercício (escola) poderão fazer isso fora do Concurso de Remanejamento por meio de permuta. A permuta ocorre quando um(a) professor(a) deseja mudar de uma regional para outra, ou de uma escola para uma outra dentro da mesma regional ou para outra regional.

O Sinpro destaca que os(as) interessados(as) devem se atentar para o prazo de solicitação da permuta, que é de quinze dias após o inicio de cada semestre. Portanto, o professor(a) que deseja trocar o exercício, deverá se atentar às regras e normas contidas na Portaria n° 241/19, a partir do Art 45.

Caso o(a) professor(a) não tenha com quem permutar, poderá procurar as escolas de interesse e publicar no mural do Sinpro da escola de interesse, o anúncio de permuta. Poderão ainda fazer o anúncio no site do Sinpro, na área de anúncio de permuta.

O Sinpro recomenda que os(as) interessados(as) utilizem do recurso da permuta somente após ser feita a leitura integral da portaria.

Aqueles(as) que quiserem anunciar interesse em fazer permuta para outras escolas ou para outras regionais, podem utilizar o serviço de anúncio do Sindicato dos Professores, acessando o link >>https://www.sinprodf.org.br/permuta/

 

Skip to content