Comitê de Monitoramento visitará as escolas

O Comitê de Monitoramento de Retorno às Aulas Presenciais, criado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reuniu-se na manhã desta segunda-feira para definir sua organização e estratégias de trabalho.

Entre os principais encaminhamentos está a definição de uma rotina de visita às escolas. Os integrantes do comitê ouvirão os trabalhadores e trabalhadoras e a comunidade escolar, além de verificar a oferta de estrutura, materiais e recursos humanos pelo GDF para o cumprimento dos protocolos de segurança. É importante que todos e todas estejam atentos, pois o combate à Covid-19 depende também das ações individuais de cuidados e, neste caso, de fiscalização.

“A expectativa do comitê é que esse acompanhamento de perto gere informações para tratarmos com a Secretaria de Educação, e que esse diálogo resulte em ações concretas para a garantia da segurança da comunidade”, afirmou a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.

Compõem o comitê as seguintes entidades: Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC); Sinpro-DF; Fórum Distrital de Educação; Conselho Distrital de Saúde; Defensoria Pública; Observatório de Educação Básica da UnB; Sindicato da Carreira Assistência a Educação (SAE); União dos Estudantes Secundaristas do DF (UESDF); e OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil).

Os relatos e as denúncias poderão ser feitos por qualquer membro da comunidade escolar. Para isso, basta acessar a linha direta com o Sinpro-DF pelo WhatsApp (61) 99959-0105 ou com a CESC/CLDF pelo o WhatsApp da (61) 98450-8155. Também é possível entrar em contato com o Comitê pelo e-mail cesc@cl.df.gov.br.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS