Comissão de negociação do Sinpro se reúne com secretário da Fazenda

A Comissão de Negociação do Sinpro, acompanhada pelo deputado distrital Chico Vigilante, foi recebida pelo secretário de Fazenda André Clemente na tarde dessa terça-feira (15) para tratar dos pontos de impacto financeiro presentes em nossa pauta, dentre eles o pagamento da pecúnia dos(as) aposentados(as), a autorização para novas nomeações de professores(as) e orientadores(as) educacionais, o repasse do PDAF e o reajuste salarial da categoria.

Na ocasião o secretário informou que ainda não concluiu estudos da situação em que se encontra o GDF com relação aos seus servidores, portanto precisa concluir este estudo para ter condições de dar início ao debate.

Com relação ao pagamento da pecúnia, o secretário atendeu a reivindicação do Sinpro de manutenção do pagamento para o mês de janeiro nas condições que vinha ocorrendo até que se discuta uma nova forma que melhor atenda a categoria, tendo em vista o prejuízo que vem se arrastando. Ele se comprometeu que dará retorno confirmando o dia do crédito. Vale ressaltar que o calendário ainda é referente ao mês de julho de 2016.

A Comissão ainda apresentou ao secretário a urgência de liberação do PDAF, tendo em vista o retorno das aulas e que os gestores dependem desse repasse para organizar as escolas para receber os estudantes. Também ressaltamos a urgência em nomear novos professores e orientadores, tendo em vista o alto número de aposentadorias que vem ocorrendo.

Já ficou agendada uma nova reunião para a primeira semana de fevereiro para dar prosseguimento ao debate.

Skip to content