Comissão de negociação do Sinpro é recebida pelas secretarias de Economia e de Educação

A reunião da comissão de negociação do Sinpro com o Governo do Distrito Federal foi antecipada para a noite de terça-feira, 2 de maio. A comissão foi recebida no gabinete do secretário de Economia, Ney Ferraz, e também teve a participação da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

A Secretaria de Economia se comprometeu em manter uma mesa de negociação permanente durante a greve e apresentar para a comissão de negociação alguns exercícios dentro da pauta da reestruturação da carreira, que serão debatidos na próxima rodada de negociação, ainda a ser agendada.

O Sinpro reafirmou que a greve dos professores(as) e orientadores(as) educacionais começa dia 4 de maio, e participou ao governo que a categoria está disposta e mobilizada. Esta quarta (03) é o Dia D da Mobilização para a greve nas escolas, e os educadores e educadoras estão dialogando com a comunidade, panfletando o Sinpro Cidadão, buscando apoio para o movimento. A diretoria colegiada do Sinpro destaca que a luta em defesa da educação pública passa pela valorização dos profissionais que nela atuam: reestruturação da carreira já!

A pauta da greve é legítima e urgente. A categoria acumula 8 anos de perdas e vê suas condições de trabalho se deteriorarem a cada dia. Por isso, a greve está mantida e o movimento está crescendo! O Sinpro espera que o governador Ibaneis venha para a mesa de negociação com a categoria e assuma a responsabilidade pela resolução do impasse atual.

Nesta quinta-feira, 4, a greve do magistério se inicia com uma grande assembleia geral, às 9h30, no estacionamento da Funarte. Todos e todas à assembleia!

MATÉRIA EM LIBRAS