Sinpro-DF convida para comemoração do Dia do Orientador e da Orientadora Educacional

Dia 4 de dezembro é o Dia do Orientador e da Orientadora Educacional. Essa data tão especial será comemorada com um Café Colonial na Chácara do Sinpro no próximo dia 10 de dezembro, a partir de 9h. A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida todos(as) os(as) orientadores(as) educacionais filiados a participarem, e solicita que façam sua inscrição no evento através do link que está no final da matéria.

O diretor do Sinpro Luciano Matos destaca a importância da data e do trabalho desses(as) profissionais para a educação pública no Distrito Federal: “O pedagogo orientador educacional é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento integral de cada estudante, contribuindo para a formação de um cidadão crítico e participativo na sociedade”, diz ele. “Esta é uma data muito importante para todos nós, pois foi mais uma conquista do Sinpro que hoje ela faça parte do calendário da SEE-DF”, conclui.

Para Meg Guimarães, que também integra a diretoria do Sinpro, a união da categoria já trouxe muitas conquistas, e que há ainda muito mais para conquistar. “Hoje, entre nossas principais reivindicações, estão os devidos reajustes salariais, a realização de concurso público e a garantia de melhores condições de trabalho”, pontua. “Nossa demanda é por uma modulação justa: um orientador para 300 estudantes, para poupar os(as) profissionais do adoecimento, e para garantir a qualidade do seu trabalho”, completa.

A atividade contará com a participação da doutora Luciane Kozicz, psicóloga do Sinpro-DF, que discutirá com os(as) presentes o tema A quem comunicar a minha dor.

Por tanta luta já realizada e pela importância que tem o trabalho dos orientadores e orientadoras educacionais para a educação pública no DF, a diretoria colegiada do Sinpro-DF ficará feliz de recebê-los(as) para esse momento de confraternização dia 10, na Chácara do Sinpro! Inscreva-se aqui: https://www.sinprodf.org.br/dia-doa-orientadora-2021/.